Jornal Correio Popular Notícia

EXPERIÊNCIA
Cafeicultura movimenta Rota Turística do Café em Rondônia

Data da notícia: 2024-01-15 18:10:34
Foto: Assessoria/Divulgação
As lavouras de café em Cacoal, Nova Brasilândia, Alta Floresta e Alto Alegre dos Parecis são alternativas para turistas

O estado de Rondônia é conhecido como um importante polo agrícola do Brasil e tem se destacado cada vez mais na produção de café de alta qualidade. Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento do turismo, o governo de Rondônia tem implementado com uma série de ações da Superintendência de Turismo (Setur) em parceria com prefeituras, para promover a “Rota Turística do Café”.

As iniciativas visam atrair visitantes que desejam conhecer o processo de produção do café, além de oferecer experiências únicas e oportunidades de negócios aos produtores locais.

O circuito “Rota do Café”, criado pela Lei nº 5.512, em 2022, inclui os municípios de Cacoal, Nova Brasilândia do Oeste, Alta Floresta do Oeste e Alto Alegre dos Parecis, como uma alternativa para visitantes que desejam conhecer a região destacada pela prática da cafeicultura.

Segundo o superintendente da Setur, Gilvan Pereira, “as políticas que viabilizam o acesso rodoviário na região produtora do café, como atividade econômica, vêm sendo implementadas para garantir que o turista possa conhecer a rota”, ressaltou.

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.